As atitudes humanas hoje, em pleno século 21, estão muito estranhas quando se pensa na palavra futuro. Parece que estamos voltando ao passado no comportamento humano. Vejam só: viramos “tribais” isolados em “castas” criadas por nós mesmos e que não são poucas: tem a tribo dos “funkeiros” tribo dos “rockeiros”, tribo dos “reagge”, dos gays, dos intolerantes, dos tolerantes, dos mauricinhos e patricinhas, dos traficantes, dos “sem terra” , dos com (muita) terra, dos políticos, dos eleitores, do povo pobre, dos poucos ricos.Um sempre em oposição ao outro.
Em pleno século XXI, 9 anos depois da falha do Amargedom em 99-2000, quando o mundo ia se acabar, viramos tribos. As meninas quererem colocar um piercing pra se igualar as outras que já os tem, os meninos querem uma argola alargadora na orelha e uma tatuagem tribal (isso, tem até tribo pra tatoo), sem contar que tem a tribo do orkut, do msn, do blog, do twitter, do youtube... Do you nothing?
Nas relações humanas, quem é menos valorizado é justamente este ser de carne, osso e sangue. O que vale é a tribo, pois ou faz parte dela ou não. As pessoas estão com “Faixas de Gaza” particulares. É gay? Skinheads neles! É Palmeirense? Desce o pau do Corinthians! Deixou o carro “morrer” no transito? Entram em ação as tribos da buzina e do xingamento. Tolerância zero negativo. Até os indios tem tribo!! A tribo dos isolados.
Qual caminho seguir nos isolando dessa forma? Foi pra isso que corremos no tempo e na tecnologia? Foi pra isso que temos computadores de ultima geração e avanços com células-tronco? Pra negar o respeito ao outro que demorou tanto tempo pra ser conquistado?
Isso tudo acontecendo e eu aqui na praça dando milho à tribo dos pombos.
Por isso, para ter visibilidade social, caro leitor, trate de arranjar logo uma tribo, antes que você fique assim como eu: Sem tribo e procurando o significado da palavra coletividade.
Um comentário:
Não estás só dando milho á tribo dos pombos,somos uns poucos, alguns,que fazem as mesmas perguntas que aqui colocas.....
voltamos ao professor Agostinho"Creio, primeiro, que o mundo em nada nos melhora, que nascemos estrelas de ímpar brilho, o que quer dizer, por um lado, que nada na vida vale o homem que somos, por outro lado que homem algum pode substituir a outro homem."
Antes sem tribo....do que acarneirado,seguindo um rebanho idiota num Mundo sem sentido.
Nós somos aquilo que pensamos....alguém falou
Parabéns amigo....gosto da escrita!
Postar um comentário