quarta-feira, 8 de abril de 2009

Um artista que domina a arte de fazer rir - Jamarri Nogueira


"Ainda há na Paraíba quem duvide da capacidade lúdico-interpretativa de Cristovam Tadeu. Há até quem duvide das suas qualificações humorísticas. Isso é o resultado claro e inconteste de dois grandes pecados cometidos pelo artista: ter nascido no estado e ter desenvolvido sua carreira na grande João Pessoa.

Cristovam é o que costumam chamar de "prata da casa". E à prata da casa não é comum dar o merecido valor. O humorista (!) é uma antena frente às acontecências regionais e aos fatos relevantes da política, economia e cotidiano locais.

Seu verbo faz-se riso quando o bote cômico mimetiza os ruídos factuais comuns à estrutura social. O humor de Cristovam está nas imitações precisas de personalidade paraibanas. Niguém tem imitação mais exata do ex-arcebispo Dom Marcelo Carvalheira. Ninguém!

Cristovam é sutil. É um piadista delicado, que se distancia do linguajar chulo de evita o palvreado desbocado como elemento de marcação ritmica das suas anedotas As lorotas de Cristovam tem um quê de anglicano. Inteligente. Feroz e irônico.

Por estes e outros motivos, assistir ao espetáculo de Cristovam Tadeu éum exercício de entrega à gagalhofrenia. Recomendo."

Jamarri Nogueira

Editor - A União (publicado em 3 de Abril de 2009)

2 comentários:

Carla Freire disse...

~Quem duvida...ou nunca assistiu ou não tem sentido de humor!
Os shows de Cristovam se recomendam,tem toda a razão

Marie disse...

EU APROVO,CONFIRA E SERÁ O DIA MAIS FELIZ DA SUA VIDA !AO SE ENCONTRAR COM ESTE HUMORISTA e grande artísta VC VAI SAIR LEVINHO LEVINHO DE TANTO DÁ RISADAS...Valeu Amigo e obg Papai do céu por ter nos dado este presente tão maravilhoso que é esta pessos em nossas vidas...esta pessoa brilhante que só nos traz o bem...Um grande e carinhoso abraço Meu amigo .Da Marie e Cia.Beijo no seu coração!!!fica Com Deus...sempre.