terça-feira, 13 de julho de 2010

Pimenta




.

Pimenta boa é aquela da qual você, antes de mais nada, não tenha medo dela. É aquela que você encara em busca do prazer. Igual a paquerar e ir pra cima de uma mulher linda, quase impossível. Pimenta não importa a cor, é preciso sabor. Pimenta boa é aquela que penetra nas mucosas, alcançando, mais rápido que os simplórios 9´72 s do jamaicano Usian Bolt e chega mostrando ardor e sabor. Na boca, do palato ao assoalho ocupa cada célula da mucosa bucal como um bando de sem terras invadindo uma área produtiva. Pimenta boa é aquela que adoça uma comida boa ou ruim, é um riff de guitarra de Zé Filho, se encaixando entre os dentes, procurando espaço, criando uma amálgama entre o gosto da comida e o ardor e sabor.Pimenta boa é aquela que você, da segunda vez, coloca mais pingos que da primeira.

Tocar numa pimenta ou abrir uma garrafinha, por menor que seja, exige gestos delicados, postura confiante e poder de decisão, pois caso não obedeça essas regras básicas, nada feito.Usar pimenta é pra profissional. Usar pimenta sem conhecer o conteúdo, teor, sabor, ardor é como comer sem camisinha, risco total.

Pimenta boa entra sem pedir licença, invade, penetra, diz a que veio e a boa mesmo é aquela que você decide duelar com ela como cowboys no deserto do Arizona. Quem saca primeiro? A minha vontade de pingar ou a vontade da malagueta de invadir?

Seja como for, com pimenta não se brinca, há de se ter o maior respeito, pois caso contrario, “naquele” lugar, nem tomando muito refresco gelado alivia.

Um comentário:

Carla Freire disse...

kkkkkkkkk
com boas pimentas todo o cuidado é pouco