sábado, 1 de fevereiro de 2014

A ARTE DE ESTRAGAR O QUE FOI FEITO

Me diga uma coisa: Carnaval né frevo, samba e marchinhas? O que tem a ver a banda (ruim que só) "Aviões do Forró com o Carnaval? Pois é. Na-da. Não é uma forma de estragar a folia? Pois é esta nova "atração" do bloco carnavalesco "Picolé de Manga". O interessante é que o bloco é cria do prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo, um dos seus fundadores. 
Paralelamente, é mais ou menos isso que o atual alcaide está fazendo com a cidade. Depois de todo um esforço de duas gestões do então prefeito Ricardo Coutinho para deixar a cidade com outra cara, pra melhor, faço questão de frisar, Cartaxo está desfazendo tudo, por raiva ou por incompetência mesmo. Podem falar o que quiser, mas a gestão de RC à frente dos destinos de João Pessoa foi a mais proveitosa possivel. De forma séria e inteligente a gestão de Ricardo trouxe um ar novo pra cidade que não se via há 30-40 anos. Construiu praças dotadas de equipamentos para ginásticas e anfiteatros, fez o sistema de integração dos ônibus em tempo recorde (3 meses), criou o Empreender JP abrindo linhas de crédito para pequenos negócios, pagou fornecedores em dia, construiu shoppings populares para abrigar os ambulantes que invadiam as calçadas e muitas e muitas outras referências que fizeram de João Pessoa, uma outra cidade.
Agora, o que vemos?
Tudo começando a ser desfeito pela atual gestão, como por exemplo, a volta dos camelôs às calçadas trazendo, claro o caos aos pedestres. Enquanto RC trouxe a dignidade e o respeito pela "coisa pública", até mesmo nos espetáculos e shows patrocinados pelo erário com propostas mais alternativas como Tom Zé, Zeca Baleiro, Buena Vista Social Club entre outros,Cartaxo traz "Aviões do Forró" cujo as letras machistas e sexistas não acrescentam nada a nossa cultura. Esta é a nova obra do prefeito: estragar o carnaval.
Quando Ricardo foi eleito prefeito, a melhor referencia de gestão publica na cidade tinha sido a de Dorgival Terceiro Neto há muitos anos atrás e Ricardo fez e provou que é possivel fazer muita coisa e inclusive com recursos próprios.
Quando Cartaxo foi eleito eu disse a um dos seus eleitores fervorosos: "Olha, cuidado, tem um exemplo de administração positiva muito perto. Ricardo fez muito pela cidade e Cartaxo precisa pelo menos tentar fazer igual". O eleitor do PT disse que Luciano iria fazer melhor.
Tirem suas conclusões.
Ricardo deu a cidade a dignidade pra viver nela. Elevou inclusive a nossa auto estima.
Cartaxo precisa acordar pra isso, caso contrário vai baixar a lona do circo e sair de mansinho da cidade pra nunca mais voltar.